Um passeio pela Beira Interior – Press Release

No próximo sábado dia 26 de março, a APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro, irá promover um passeio de comboio pela Beira Interior em comboio especial.

Este comboio especial da APAC será tracionada pela locomotiva 2610 e composto por 9 carruagens Schindler, tendo partida da Estação de Campanhã às 7:24h e chegada à mesma Estação, pelas 19:48h. Tanto a locomotiva 2610 como as 9 carruagens Schindler que compõem este comboio especial encontravam-se afastadas de serviço há muitos anos, não obstante as enormes carências de material circulante com que a CP se debateu até 2020, altura em que a nova equipa de gestão do operador ferroviário público implementou um ambicioso programa de recuperação de material circulante com potencial comercial e turístico.

O Passeio pela Beira Interior do próximo sábado conta com o apoio da CP – Comboios de Portugal e das Juntas de Freguesia de Tortosendo e Benespera e irá percorrer mais de 730 kms nas linhas ferroviárias do Norte, da Beira Baixa e da Beira Alta, proporcionando aos seus mais de 400 participantes uma experiência única e inesquecível por algumas das mais belas paisagens do Portugal Interior.

Este circuito ferroviário pelas Beiras pretende também demonstrar o elevado potencial turístico de um percurso que até há pouco tempo não era possível em virtude do encerramento da ligação de comboio entre a Covilhã e a Guarda por mais de 12 anos.

Deixe uma resposta