Novos livros APAC

A Associação vai retomar a publicação de livros de alta qualidade sobre a temática ferroviária, tendo já colocado em pré-venda os dois novos livros, da autoria de Fernando Pedreira e João Cunha.

Fernando Pedreira traz-nos o segundo volume dos seus “Apontamentos para a História das Carruagens dos Caminhos de Ferro Portugueses”, com o título “Carruagens da Beira Alta”. Com 160 páginas e mais de 150 fotografias, ilustrações e quadros informativos, este livro conta a história das carruagens da Beira Alta, importante companhia dos caminhos de ferro portugueses, antes da sua integração na CP. Tal como o primeiro volume dos “Apontamentos”, este é um livro que revela um nível de detalhe inédito sobre as carruagens que fizeram a história da nossa rede.

Quanto a João Cunha, publica um livro dedicado às locomotivas 2600, com o título “As Locomotivas Eléctricas Alsthom 2600 da CP”. O livro terá cerca de 400 páginas, com centenas de fotografias e documentos, contando a história das locomotivas desde o contexto que justificou a sua aquisição, até ao recente processo de reactivação. O livro está complementado com aportações das equipas de engenharia da CP que permitem interpretar de forma inédita alguns dos aspectos mais específicos do funcionamento destas locomotivas.

Os dois livros estão em pré-venda na nossa loja online, em Livros APAC – APAC – Loja Online (caminhosdeferro.pt)

A pré-venda dura até ao dia 28 de Outubro de 2021, dia do 165º aniversário dos caminhos de ferro em Portugal, com um desconto sobre o preço final de cerca de 20%. É também a oportunidade de garantir um exemplar, dado que a tiragem será ajustada aos volumes da pré-venda. Após a pré-venda a disponibilidade será limitada ao stock existente.

Desta vez, inauguramos também descontos especiais e adicionais para os sócios da APAC. Caso tenha quotizações em dia e registo activo no nosso site (ver aqui), terá acesso na mesma página a estes artigos com a designação “Desconto Sócios”, onde é oferecido um desconto adicional de cerca de 10%. Como comparação, um sócio que adquira o livro das locomotivas 2600 em pré-venda pagará 40€, ao passo que um não sócio que o adquira em venda normal pagará 54€.

As novidades não se ficam por aqui, e lançamos também um a possibilidade de adquirir os novos livros em pacote, com desconto adicional, e ainda um pacote com os dois volumes dedicados às Carruagens dos Caminhos de Ferro Portugueses, com um desconto de cerca de 50% sobre o valor do primeiro volume. A disponibilização dos pacotes está também prevista para final de Novembro e numa primeira fase prevemos a sua disponibilização apenas em fase de pré-venda dos livros.

Deixe uma resposta