Dia 2 de Março, venha acompanhar os trabalhos!

O trabalho na Nohab 0111 do Museu Nacional Ferroviário tem continuado com intensidade e total enfoque na chapa da automotora, muito mal tratada e a precisar de uma cura de rejuvenescimento bastante profunda e, por isso, algo mais demorada do que o previsto.

Além do tratamento em profundidade da chapa um pouco por todo o lado, e especialmente nas zonas mais expostas, já iniciámos também o recorte de secções onde a chapa original não é aproveitável, para poder enxertar chapa nova de 4 mm, reproduzindo o projecto da automotora. Contamos nos próximos dias colocar aqui fotografias do avanço dos trabalhos.

No dia 2 de Março temos mais uma sessão de trabalho, que poderão acompanhar no período da tarde, entre as 14:00 e as 16:30 bastando, como habitual, a inscrição junto do atendimento do Museu Nacional Ferroviário.

Entretanto informamos também que o Museu Nacional Ferroviário está a apoiar financeiramente este projecto, aproveitando os donativos recebidos em sede de IRS em 2018. Para 2019, repetir-se-á a possibilidade de alocar 0,5% do seu IRS (sem custos!) a esta instituição, bastando indicar no modelo 3, quadro 11 da sua declaração o NIF da Fundação do Museu Nacional Ferroviário – 510081266. É uma forma fácil e sem custos de ajudar a preservação ferroviária em Portugal!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *