/

Os 162 anos dos Caminhos de Ferro e os 70 anos das Nohab

O dia 28 de Outubro é sempre especial, depois da primeira viagem ferroviária no nosso país, que se realizou neste dia, em 1856.

Este ano, além da celebração dos 162 anos deste meio de transporte no nosso país, contaremos com mais uma sessão de restauro da Nohab 0111 que será muito especial, uma vez que estará aberta a visitas ainda no período da manhã.

O dia incluirá também uma celebração dos 70 anos das Nohab, com a apresentação no Museu Nacional Ferroviário do livro “Nohab – as Automotoras em Portugal”, de João Cunha e Andrew Donnelly, cujos lucros revertem na totalidade para o projeto de restauro da 0111, permitindo assim financiar materiais essenciais para a reposição do estado de conservação desta automotora, que é a última de via larga existente no nosso país.

Gostaríamos ainda de poder contar com o interesse de mais gente para se juntar à nossa equipa. A única condição prévia é serem associados da APAC – podem contactar-nos para preservacao@caminhosdeferro.pt caso estejam interessados em colaborar. Este é um projeto do presente mas com muito futuro e o sucesso da participação cívica demonstra que todos podemos colaborar para mais e melhor preservação ferroviária no nosso país.

Venha conhecer o Museu Nacional Ferroviário e, em particular, o nosso trabalho. Bastará solicitar visita ao restauro junto da receção do Museu. Será um dia bastante especial.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *