Resumo da actividade na Nohab 0111

Apesar dos tempos serem pouco amigáveis para o nosso projecto, com as incontáveis restrições por conta da crise da Covid-19 e da própria natureza do projecto implicar a reunião de pessoas vindas de zonas distintas do país, os trabalhos reduziram substancialmente a sua intensidade em 2020, tendo mesmo parado durante os primeiros 3 meses da crise sanitária.

No entanto, a equipa continuou a avançar a passo firme, mesmo que mais lento, para voltarmos a dar à “joaninha” a dignidade que merece. A automotora de 1948 perdeu muita chapa podre nos últimos meses e levou novos enxertos estruturais e de chapa, para substituir o que estava em mau estado ou que até nem existia de todo, já.

Deixamo-vos algumas fotografias do estado actual da 0111, enquanto trabalhamos para acelerar o restauro da automotora. O projecto começou há três anos e apesar do estado terrível em que a automotora se encontrava, continuamos confiantes de que o futuro vai ter uma automotora Nohab de via larga para preservar o insuperável legado destes veículos!

Aspecto de uma secção de chapa que muito brevemente será substituída
Aspecto da zona frontal, aguardando os vidros.
Zona de chapa substituída, antes dos acabamentos
Zona de chapa substituída e já acabada.
Aspecto do interior da automotora, com materiais de apoio à intervenção.
A lateral da cabine de condução visível já tratada, tal como a porta imediatamente atrás.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *