Acelerando como uma Nohab no Alentejo (data da próxima sessão atualizada)

Voltámos ao trabalho no dia 21 de Abril – e o trabalho não para de ver a velocidade aumentar. A motivação da equipa está em alta e muito embora ainda em fase inicial, o restauro da chapa exterior fornece um horizonte de finalização que ajuda a maximizar a eficácia das ações.

Já pouco há por fazer no interior. A finalização da limpeza dos tectos põe um ponto final nos trabalhos no interior durante bons tempos. A ele voltaremos quando a automotora tiver a carroçaria devidamente restaurada – com todos os vidros partidos substituídos e chapa integralmente reparada ou substituída.

É por isso no exterior que se concentram as atenções e tivemos nada menos do que 5 rebarbadoras ao serviço, em ações de limpeza e decapagem mecânica permitindo expor a chapa, que em alguns locais estava coberta por quase 1 centímetro de betume e diferentes camadas de tinta. Essa exposição permite ou tratar a corrosão ou marcar desde logo a chapa para substituição. Todas as superfícies limpas foram depois tratadas com duas demãos de primário, fundamental para conservar da melhor fora a chapa metálica de 4 mm de que é composta a carroçaria.

A próxima sessão de trabalhos está programada para dia 19 e o programa de trabalhos não variará muito. Visite o Museu Nacional Ferroviário e venha ver a Nohab!

Ah, e a pendrive? A primeira edição do produto esgotou num instante mas ficará contente de saber que a APAC está já a produzir mais um lote de pendrives de 16 GB. Pode seguir os mesmos passos da primeira venda para reservar agora, conforme descrito aqui: https://www.caminhosdeferro.pt/blog/2018/01/11/reserve-ja-a-sua-pendrive-nohab/



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