Consignação de IRS – apoio ao Museu Nacional Ferroviário

Este ano a Fundação do Museu Nacional Ferroviário é elegível para o apoio financeiro que cada contribuinte pode realizar consignando 0,5% do seu IRS a uma entidade selecionada. Este apoio não pressupõe qualquer encargo adicional para a pessoa que o faça, uma vez que os 0,5% são descontados à verba retida pelo Estado e não é por isso nem uma contribuição adicional nem uma redução da dedução à coleta de cada contribuinte.

O Museu Nacional Ferroviário foi inaugurado em 2015 no Entroncamento e a Fundação desenvolve um trabalho relevantíssimo de preservação da memória histórica do nosso meio, o que acarreta um esforço financeiro muito importante tendo em conta a escala do meio de transporte que ali se retrata. Como tal, a APAC incentiva todos os interessados a fazerem a consignação de 0,5% do IRS em proveito da Fundação do Museu Nacional Ferroviário.

Para contribuir basta selecionar no modelo 3, quadro 11, a opção “Instituições Culturais com estatuto de utilidade pública (art.º 152.º do CIRS) ” e colocar o NIF 510081266. A entrega das declarações de IRS referentes ao ano de 2017 decorre até ao próximo dia 31 de Maio.

 

Deixe uma resposta