Projeto de restauro da 0111 continua a todo o vapor

A nossa secção de Preservação Ferroviária, em estreita ligação com o Museu Nacional Ferroviário, continua o intenso trabalho de restauro da automotora 0111, o único exemplar sobrevivente da mítica série de automotoras suecas de via larga que entre 1948 e 2006 circularam na nossa rede ferroviária.

Relembramos que no sub-site da secção, acessível no menu do nosso site, poderão acompanhar em permanência os trabalhos realizados e a abertura de visitas guiadas, um projeto de divulgação que novamente mobiliza APAC e Museu Nacional Ferroviário na mesma direção – a da valorização do nosso património e da importância do associativismo no contexto do património industrial.

A nossa equipa está ainda à procura de pessoas que possam ajudar na carpintaria, área fundamental para o êxito do projeto visto que grande parte dos revestimentos e componentes dos salões são precisamente em madeira, na melhor tradição escandinava. Se é o seu caso ou de alguém seu conhecido que gostaria de ajudar, não hesite em contactar-nos para apac@net.sapo.pt ou preservacao@caminhosdeferro.pt e venha fazer parte de um projeto único no nosso país.

Deixe uma resposta