Concurso de Fotografias e Vídeos APAC – Talgo: “Os comboios Talgo em Portugal”

 A APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro e a Patentes Talgo, S.L.U. acordaram a organização de um concurso dedicado ao tema “Os Comboios Talgo em Portugal”, que recolhe obras fotográficas e vídeo subordinado ao tema da circulação de comboios do fabricante Talgo na rede ferroviária portuguesa.

Na APAC, a organização estará a cargo dos elementos da secção de Preservação Ferroviária, que promoveu e possibilitou esta oportunidade.

Com a participação neste concurso, os participantes aspiram a ganhar prémios de grande interesse:

  • 1º prémio (1 pessoa): Comboio Talgo à escala H0 banhado a prata ou Comboio Talgo H0 funcional + Visita à fábrica da Talgo de Las Matas II (Madrid)*;
  • 2º prémio (2 pessoas): Furgão Talgo à escala H0 ou N + Visita à fábrica da Talgo de Las Matas II (Madrid)*;
  • 3º prémio (8 participações): Visita à fábrica da Talgo de Las Matas II (Madrid)*

* Custos de viagens e eventual alojamento a suportar pelos participantes, não incluído no prémio.

Os dois primeiros prémios irão premiar os autores das melhores participações (fotografia ou vídeo, indistintamente) e o 3º prémio irá premiar as 8 imagens (podendo por isso ser acumulado pelos autores) classificadas imediatamente a seguir às duas melhores.

Além destes prémios, as participações serão automaticamente integradas no Concurso Internacional que a Talgo está a realizar e que prevê prémios monetários até 1.000€, conforme informação e regulamento partilhados na página da construtora: Concurso Internacional Talgo.


Uma viagem a Madrid

Para ajudar os vencedores do concurso a irem a Madrid, a APAC vai organizar uma viagem a Madrid que incluirá para os vencedores a visita à fábrica da Talgo e complementada com visita ao museu ferroviário de Delicias, aberto a todos os interessados.

A data provisória, que pode ser alterada para outro feriado português que coincida com dia útil em Espanha, é o dia 01 de Dezembro de 2017.

Os vencedores que sejam sócios da APAC à data da sua participação terão a entrada no Museu de Delicias paga pela associação. Não é sócio ainda? Saiba já como fazer parte desta família nesta ligação: Torne-se Sócio


Como Participar

O concurso é regulado pelo regulamento anexo a este artigo, e cuja descarga pode ser efetuado imediatamente abaixo. O envio de participações decorre até 25 de Abril, às 24:00.

O tema obrigatório é o retrato de composições Talgo circulando na rede ferroviária portuguesa, podendo participar cidadãos de qualquer país e qualquer idade.

Basta submeter as participações para o email concursotalgo@caminhosdeferro.pt, como se segue:

  • Fotografias diretamente por email, sem limite no número de participações;
  • Vídeos partilhados através de plataformas como MegaUpload ou Dropbox, sendo enviado por email o link para a descarga, também sem limite no número de participações.

Não serão aceites imagens (vídeo ou fotografia) com marcas de água ou quaisquer outros textos por cima das mesmas. De igual modo não serão aceites imagens com menos de 1500 pixels do lado maior das fotografias e vídeos com resolução inferior a 540p.

Devem ser os autores e detentores dos direitos de propriedade intelectual sobre as imagens a concurso e com a participação aceitam automaticamente que as mesmas poderão ser usadas com os seguintes fins:

  • Pela Talgo, para fins publicitários, comerciais e outros, não implicando a revenda das imagens;
  • Pela APAC, para as suas atividades, comunicações e publicações.

Participe já e habilite-se aos prémios em disputa. Boa sorte!

Download de Anexos

Deixe uma resposta