Concurso Fotográfico – oportunidade única na linha do Douro!

A locomotiva 0186 viajará ligada, a reboque, entre Contumil e Régua.

A locomotiva 0186 viajará ligada, a reboque, entre Contumil e Régua.

A APAC e a CP vão proporcionar a um grupo de entusiastas a oportunidade única de poderem viajar na linha do Douro a bordo do comboio histórico. E não, não se trata do habitual percurso Régua – Tua!

Assim, a 03 de Junho, a CP vai abrir a marcha em vazio destinada a transportar o comboio histórico do seu depósito, Contumil, para a Régua a entusiastas, possibilitando-nos ter uma experiência única. O embarque será em hora e local a confirmar no início da semana.

Sendo o primeiro evento deste género, convidámos outras associações e grupos de entusiastas para se fazerem representar pois acreditamos que uma comunidade entusiasta mais unida será um benefício enorme para todos nós e um incentivo para mais eventos especiais com este cariz. E ainda sobram alguns lugares que queremos por a concurso. Quer agarrar esta oportunidade?

Se quer concorrer à possibilidade de rumar à Régua a bordo da composição do comboio histórico, onde estará integrada a locomotiva a vapor 0186 já restaurada, basta seguir estes passos:

  • Escolher pelo menos duas fotografias com o tema: Comboios históricos da CP. Será dada preferência a fotografias das composições em funcionamento;
  • Enviá-las com uma resolução mínima de 1600 pixels do lado maior para trainspotting@caminhosdeferro.pt, indicando no assunto “Concurso Fotográfico – Comboio Histórico”;
  • A recepção decorre até dia 29 de Maio, às 24 horas, sem tolerância;
  • As fotografias devem vir acompanhadas por um curto texto autorizando a sua utilização comercial por CP e APAC;
  • Os interessados devem ser os autores das fotografias por si submetidas a concurso.

Tendo em conta a especial natureza deste evento e a proximidade da data, impõe-se estes prazos especialmente curtos. O vencedor será apurado por um pequeno painel designado que analisará e votará as fotografias, sendo os resultados comunicados aos vencedores no dia 31 de Maio – 3ª feira.

Os participantes devem acautelar o regresso a partir da Régua, visto que não está incluído no programa.

Agradecemos a vossa participação e aos participantes que contribuam para engrandecer o entusiasmo pelos caminhos-de-ferro durante este evento singular. Durante o evento, é um requisito fundamental seguir toda e qualquer instrução de segurança e comercial que possa ser transmitida pela CP, a bordo ou antes do embarque.

Deixe uma resposta