caminhosdeferro.pt – a nova morada da APAC

A APAC tem um novo sítio oficial na Internet !

Um dos projetos mais urgentes dos últimos meses vê a luz do dia e com um novo domínio. Entendemos que caminhosdeferro.pt será um domínio mais fácil de identificar e revisitar por todos quantos se interessam pela associação e pelos caminhos de ferro em geral.

apac_novosite

O novo site será um espaço dinâmico e com serviços. Além da informação institucional habitual, teremos serviços específicos para sócios e outros específicos para quem estiver registado neste sítio, independentemente de ser ou não associado da APAC. Entre os novos serviços que esta página oficial propõe, encontra-se a possibilidade de verificar online a situação de associação de cada um, a modificação / correcção dos dados bibliográficos fundamentais, o pagamento de quotas e ainda interagir com os grupos funcionais da associação, que através de um sistema de gestão de filas de espera independentes acolhem os vossos comentários e as vossas perguntas.

Direccionamos o sítio oficial para todos os sócios que queiram contribuir para fazer da defesa do caminho de ferro um bem comum e mais forte. Os grupos autónomos estarão aqui representados e aguardam a vossa visita e a vossa ajuda nos projetos e atividades que cada um vai promovendo. Temos também serviços para quem nos procura para ter a informação que precisa para escrever uma notícia sobre caminhos de ferro ou um qualquer trabalho científico – por exemplo, na universidade. O conhecimento que a APAC concentra, enquanto reunião de pessoas sensíveis aos diversos temas ferroviários, passará assim a estar mais acessível quer proativamente nos conteúdos que vierem a ser partilhados, quer também através da possibilidade de solicitar diretamente informações.

exemplo ticket

Exemplo da criação de um ticket – pedido de suporte online. O grupo de Trainspotting poderá ajudar na planificação de incursões para ver comboios, por exemplo.

Por fim, as redes sociais não ficam esquecidas. Todos os conteúdos aqui presentes são partilháveis facilmente nas redes sociais, onde a APAC continuará ter uma presença forte e dinâmica.

Esperamos que este novo portal, que pretende ser um portal do melhor que se faz em prol do caminho de ferro e, em particular, um portal dos nossos sócios, corresponda aos vossos anseios. E lembrem-se que a associação resulta do que os sócios quiserem criar. Não inauguramos agora um projeto fechado, mas sim um projeto que admite, com a maior facilidade, a participação de todos os sócios.

logoAPAC-vectorialSaudações Ferroviárias,

A direção da APAC

Deixar uma resposta